O FESTIVAL
O Moreira Folkfest - Festival Internacional de Folclore da Maia teve início em julho de 2007 pelo Grupo Regional de Moreira da Maia (GRMM) - um conjunto de pessoas que partilhavam o mesmo sonho: trazer para as Terras da Maia um Festival Internacional de Folclore, com o objetivo de promover não só a Cultura e Arte de Portugal, como também a união da Cultura e Arte de todos os países do Mundo.
De 2007 a 2013, o Moreira Folkfest intitulava-se de "Festival Internacional de Folclore de Moreira da Maia", devido à sua localização na freguesia de Moreira da Maia, onde o GRMM nasceu e foi fundado. No entanto, em 2014, houve a reformulação do nome que ainda hoje prevalece Moreira Folkfest - Festival Internacional de Folclore da Maia, que representa os dois sonhos do GRMM: do Município da Maia para o Mundo, uma partilha recíproca de Culturas e Artes que enriquecem culturalmente o país. Trata-se, desta forma, de uma festa de culturas, onde não há barreiras, nem preconceitos para com os outros, nem para com as diferentes Nacionalidades, Culturas, Costumes e Artes. Assim sendo, "Moreira" - o cerne do festival; e "Folkfest" - um convite para o mundo.
O Moreira Folkfest - Festival Internacional de Folclore da Maia conta já com 15 edições, onde passaram mais de 70 grupos nacionais e internacionais pela cidade da Maia, totalizando mais 30 países de todo o mundo.
Ao longo da sua realização, que acontece sempre no último sábado do mês de julho, o Moreira Folkfest - Festival Internacional de Folclore da Maia tem tido um crescimento notório: desde a sua organização, gestão, organização e programação de todo o evento e ao número de espectadores (que já ultrapassa as 1000 pessoas!) e o número de voluntários que se disponibilizam a colaborar e a permitir que esta festa de culturas se realize todos os anos.
O Moreira Folkfest - Festival Internacional de Folclore da Maia abre, assim, as portas a todos que tiverem a vontade de assistir e a participar nesta troca de culturas.
ATIVIDADES DO MOREIRA FOLKFEST
Venha festejar conosco a partilha da arte e cultura mundial!